quinta-feira, 22 de julho de 2010

Viver sustentável



Tenho o sangue "ecológico" correndo mas veias, sempre fui assim mas, nem sempre faço o que tem que ser feito!

É assim mesmo, as vezes achamos que a natureza se encube de resolver as "cacas" que nós fazemos, se "cura" sozinha e o que uma única pessoa faz para o bem ou para o mal nao vai fazer a diferença... Temos exemplos do que uma única fez que acabou mudando as nossas vidas para sempre...Jesus Cristo, Paulo( apostolo de Jesus), Isaac Newton, Ghandi, Einstein, Santos Dumont...

Tem coisas que podem ser feitas para vivermos, acredito eu, em maior harmonia com a natureza. Ela tem sempre nos abençoado e só reage aos maus tratos do próprio homem.


             Mude seu mundo

Plante arvores, flores, faça uma horta, sua alimentaçao será mais saudável e sem agrotóxicos. O agrotóxico polui rios, mata animais e pessoas, quando nao nos provoca cancer.







Plante sementes de flores por onde anda, acredite: eu faço! rsrs










Faça capitaçao da água da chuva, nao é tao dificil. Além disso diminue as despesas com contas. Pedi a meu padastro para fazer isso lá em casa, minha irmã riu, como se eu tivesse falando uma locura qualquer, daí a gente ve como as pessoas as vezes sao fùteis e realmente nao se importam com o futuro nem deles, nem daqueles que estao chegando... Ano passado minha horta e flores morreram pq faltou agua na cidade varias vezes, moro numa cidade turistica, de praias, que depois post fotos aqui e tinha muita gente aqui, ou seja mais consumo de agua...













Energia solar, ainda está um pouco cara, mas já é possivel comprar o Kit de energia solar para residências e a longo prazo é menos uma conta pra pagar.






Evite usar produtos que demoram a se decompor na natureza, como sacolas e copos plásticos por exemplo. Verão passado as prais onde moro estavam cheias de sacolas, copos e coco que as pessoas simplesmente jogavam jogam na areia e nessa mistura milhares de peixinhos mortos. Fiquei muito revoltada! Espero que esse verao seja diferente o que acho pouco provavel... : (



















Evite andar de carro ou moto quando for possível dar uma caminhada ou andar de bicicleta, vai fazer bem pra vc e pra natureza...














Use produtos reciclados quando possível. Existem vários blogs com idéias fantásticas! Margareth é um exemplo:

http://www.margaretss.com.br/archives/category/reciclando





Recicle móveis...














Materiais de construçao....





Separe o lixo por materiais, se nao tiver esse tipo de serviço na sua cidade entre em contato com alguma cooperativa.

Não há como não produzir lixo, mas podemos diminuir essa produção reduzindo o desperdício, reutilizando sempre que possível e separando os materiais recicláveis para a coleta seletiva




Cada pessoa produz cerca de 300 quilos por ano.

Cada um faz a sua parte e a natureza agradece.

2 comentários:

Susi disse...

Post super oportuno Vanusa.

Uska B Hope disse...

Temos mesmo que lutar pelo nosso amanhã, sustentabilidade é vida!!Bjs