Aurora Boreal e austral

Sigo uma comunidade de mochileiros no orkut, que por sinal, passo meses sem dar uma olhada e acabei vendo um tópico que fala sobre o assunto. Um Grupo ía pra Noruega no começo do ano pra ver a aurora boreal. Se quiserem dar uma olhada lá vale a pena: http://auroraborealnoartico.blogspot.com/.

Gente, deve ser coisa de louco assistir a um fenomeno da natureza tao lindo quanto esse. Parece que 2011 e 2012 serao os anos que o fenomeno serao mais intensos. Quem sonha e pode ir, ainda dá tempo!
..............................................................

Resposta do Yahoo sobre o assunto:

A aurora boreal (vem do grego "boreas", que significa norte), ou "Northern Lights" é visível nos países do hemisfério norte, principalmente nas latitudes mais elevadas.


Existe também sua contrapartida, a aurora australis (ou Southern Lights), visível na Antártica, América do Sul e Australasia (Austrália e Nova Zelândia), embora menos intensa.

O fenômeno ocorre com mais freqüência em regiões próximas do pólo magnético da terra, que atualmente encontra-se, no Norte, na região ártica do Canadá. Pode ser visto na Finlândia, e outros países do Norte, também.
Na região da Australasia, um bom lugar para observá-lo é a Tasmânia, e, às vezes, Perth.

O fenômeno é mais comum durante os meses de setembro/outubro e março/abril. Agora, no mês de outubro, é um bom momento para observá-lo. As fases da lua também ajudam: em dias de lua fraca, o fenômeno é mais visível pois não é eclipsado pela luminosidade da lua.

Assim como existe a previsão do tempo, há sites que fazem a previsão de quando a aurora vai ocorrer e a intensidade. Algun sites podem até mesmo lhe mandar um aviso por e-mail quando uma aurora estiver próxima de ocorrer. Procure por 'Aurora Forecast' nos sites de busca.
..........................................................................

Fonte(s):
http://stott.customer.netspace.net.au/aurora.htm
http://www.gi.alaska.edu/AuroraForecast











Imagens do Google.

Comentários

Mahrian disse…
Oi querida! Lindo, lindo, lindo! Quem dera um dia poder presenciar uma tão grande maravilha de Deus! Obrigada pelo comment e justamente naquele post! Sou uma apaixonada por cordeiros e ovelhas, principalmente porque me lembram sempre Dele. Mil bjkas carinhosas!
Daniel disse…
Oi, muito legal seu blog, obrigado pela menção ao meu. Aguardo interessados para ver o fenômeno!!!

valeu!

abs

Postagens mais visitadas deste blog

Cantares de Salomao - capitulo 3

Cestas de Picnic