Se nao tem condiçoes de cuidar, nao tenha filhos!

Olá gente,

Estava vendo um entrevista no blog da BONFA, com a Rosi, que conta a sua decisão de ter um (só) filho.
Por que nao? Achei memorávela sua opçao!
Parei para analisar:
Tenho amigos que decidiram nao ter filhos por vários motivos.
Muitas despesas, preocupaçoes e a falta de liberdade do casal, já houvi um rapaz vizinho meu dizer que nao ía ter filhos porque nao gosta de crianças, na época fiquei chocada! Mas ele tem razao olhando pela ótica dele, é melhor nao ter do que ter e faze-los sofrer depois com a falta de amor e cuidados, e isso acontece muito, nao podemos negar.
Outras pessoas nao querem "estragar" o corpo com uma gravidez, neste caso ou nao têm ou adotam. A segunda opçao eu acho super bacana, pois é o que pretendo fazer um dia..
E tem aqueles que nao têm filhos simplesmente porque nao têm tempo, estao preocupado com outros objetivos, carreira, ascensao financeira, vida corrida, entre outros fatores e motivos.
Só que antes de julgarmos tais atitudes deveriamos pensar que tudo isso é muito melhor do que ver o que acontece todos os dias.
Crianças abandonadas a própria sorte, violentadas sexualmente, psicologicamente, maltradas de todas as formas, ou apenas criadas sem amor, sem carinho, sem boa alimentaçao e todas as demais necessidades básicas nao supridas. Tá certo Isso?? NÃO!
Ontem uma conhecida que estava com a barriga enorme e o bebe quase nascendo pediu a minha irmã, desesperada, pra levá-la de carro ao açougue, ops, Hospital mais próximo porque ía ter o bebe e nao tinha nem dinheiro para pagar a passagem do onibus e o hospital, verdadeiramente é um açougue... Uma pessoa dessas tem condiçoes de ter  mais um filho, além da renca que já tem, faça-me o favor!
Depois que foi levada ao hospital(açougue), ligou de novo pedindo para minha irmã levá-la a outro(de outro município) pq o médico nao estava lá e ela tava com medo de perder o bebê, (nesse hospital é normal isso acontecer) ou seja, nao se preparou por nove meses pra chegada da criança... porque vamos combinar, Saúde pública no Brasil, só pela misericórdia divina!
Meninas, por isso eu digo: Nao tenham filhos se nao quiserem e nao deixem que ninguém as julgue por isso, NÃO ponham mais um bebe no mundo se nao tiverem condiçoes de criá -lo, NÃO colobore com a super-populaçao só pra dizer que deixou descendentes. E pra quem já tem filhos e quer mais, sou super a favor da adoçao!



Bom fim de semana à todos!

Comentários

Taia Assunção disse…
É uma decisão super particular. Tive três, dois deles não programados. Graças a Deus nunca deixamos faltar amor e o pão. Talvez se fosse hoje repensaria a quantidade de filhos. É difícil ver tantas crianças jogadas a própria sorte no mundo. Nós adultos, deveríamos ser mais responsáveis, mas é importante também fazer uma análise de como esse adulto chegou até aqui, talvez o quê para nós seja errado, para eles sejam o 'normal' já que é esse o universo em que estão inseridos. Beijocas!

Postagens mais visitadas deste blog

Cantares de Salomao - capitulo 3

Cestas de Picnic