Cantares de Salomao 2. 1-17

Hoje tava lendo um versiculo dos canticos de Salomao, acabei lendo o versículo todo e me inspirei, afinal, como nao ficar... é um livro totalmente romantico e fala muito de amor.
__________________________________________________

 Eu sou a rosa de Sarom, o lírio dos vales.

 

Qual o lírio entre os espinhos, tal é a minha querida entre as donzelas. 



Qual a macieira entre as árvores do bosque, tal é o meu amado entre os jovens; 


desejo muito a sua sombra e debaixo dela me assento, e o seu fruto é doce ao meu paladar.


Leva-me à sala do banquete, e o seu estandarte sobre mim é o amor.


Sustentai-me com passas, confortai-me com maçãs, pois desfaleço de amor.


A sua mão esquerda esteja debaixo da minha cabeça, e a direita me abrace.


 

Conjuro-vos, ó filhas de Jerusalém, pelas gazelas e cervas do campo, que não acordeis, nem desperteis o amor, até que este o queira.


 Ouço a voz do meu amado; ei-lo aí galgando os montes, pulando sobre os outeiros.


O meu amado é semelhante ao gamo ou ao filho da gazela; eis que está detrás da nossa parede, olhando pelas janelas, espreitando pelas grades.

 
O meu amado fala e me diz: Levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.


Porque eis que passou o inverno, cessou a chuva e se foi;


 aparecem as flores na terra, chegou o tempo de cantarem as aves, e a voz da rola ouve-se em nossa terra.


A figueira começou a dar seus figos, e as vides em flor exalam o seu aroma; levanta-te, querida minha, formosa minha, e vem.


Pomba minha, que andas pelas fendas dos penhascos, no esconderijo das rochas escarpadas, mostra-me o rosto, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e o teu rosto, amável.


Apanhai-me as raposas, as raposinhas, que devastam os vinhedos, porque as nossas vinhas estão em flor.


O meu amado é meu, e eu sou dele; ele apascenta o seu rebanho entre os lírios.


 
 Antes que refresque o dia e fujam as sombras, volta, amado meu; 


faze-te semelhante ao gamo ou ao filho das gazelas sobre os montes escabrosos.




Comentários

Elizangela disse…
Que post lindo e inspirador!!!O livro de Cantares é pura demonstração de amor!! Esse é o nosso Deus que nos ama incondicionalmente e nos ensina a amar também!!!!
Um beijo carinhoso para você!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Cestas de Picnic

Cantares de Salomao - capitulo 3