Cantares de Salomao - capitulo 7

Ó filha de um príncipe, como são bonitos os seus pés calçados de sandálias! As curvas dos seus quadris são como jóias, são trabalho de um artista.



O seu umbigo é uma taça onde não falta vinho. A sua cintura é como um feixe de trigo cercado de lírios.


Os seus seios parecem duas crias, crias gêmeas de uma gazela.


O seu pescoço é como uma torre de marfim.



 


Os seus olhos são como os poços que ficam ao lado dos portões da grande cidade de Hesbom.





O seu nariz é tão belo como a torre do Líbano, de onde se avista Damasco.


A sua cabeça está sempre erguida como o monte Carmelo. Os seus cabelos são como a púrpura; até um rei ficaria preso nas suas tranças.



Como você é linda, minha querida! Como você me dá prazer! Como é agradável a sua presença!



Você é tão graciosa como uma palmeira; os seus seios são como cachos de tâmaras.



Vou subir na palmeira e colher os seus frutos. Os seus seios são para mim como cachos de uvas.


A sua boca tem o perfume das maçãs, e os seus beijos são como vinho delicioso.



Eu sou do meu amado, e ele me quer.


Venha, querido, vamos para o campo; vamos passar a noite nas plantações de uvas.





Vamos levantar cedo e olhar as parreiras, para ver se elas já começaram a brotar. Veremos se as flores estão se abrindo e se as romãzeiras já estão em flor. Ali eu lhe darei o meu amor.





Podemos sentir o perfume das mandrágoras. Todas as frutas saborosas estão na nossa porta.

 



Querido, eu guardei para você todo tipo de frutas, as frutas frescas e as secas.



Fonte: biblia online  Nova Traduçao na Linguagen de hj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cestas de Picnic

Cantares de Salomao - capitulo 3