Cantares de Salomão - Capítulo 8

Este é o último capítulo do livro de cantares de Salomao, espero que tenham gostado dos meus post!
----------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------

Que bom seria se você fosse meu irmão, se tivesse sido amamentado por minha mãe! Então, se eu me encontrasse com você na rua, poderia beijá-lo, e ninguém se importaria.



Eu o levaria para a casa da minha mãe, e você me ensinaria. Eu lhe daria vinho com especiarias e o meu vinho de romãs para você beber.


A sua mão esquerda estaria debaixo da minha cabeça, e a direita me abraçaria.


 

Prometam, mulheres de Jerusalém, que vocês não vão perturbar o nosso amor.


Quem é esta que vem subindo do deserto, de braço dado com o seu querido?



 
 Grave o meu nome no seu coração e no anel que está no seu dedo. O amor é tão poderoso como a morte;
e a paixão é tão forte como a sepultura. O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso.



Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor, e nenhum rio pode afogá-lo. Se alguém quisesse comprar o amor e por ele oferecesse as suas riquezas, receberia somente o desprezo.



Nós temos uma irmãzinha que ainda tem seios pequenos. O que faremos por nossa irmãzinha quando um rapaz quiser namorá-la?


Se ela for uma muralha, nós a defenderemos com uma torre de prata. Se ela for uma porta, nós a reforçaremos com sarrafos de cedro.                  
                                                                    Muralhas de Jerusalém
 
Eu sou uma muralha, e os meus seios são as suas torres. Por isso, o meu amado está certo de que estou bem protegida e segura.

                                     
                                            Muralhas de Ávila


Salomão tinha uma plantação de uvas num lugar chamado Baal-Hamom. Ele escolheu lavradores para cuidarem dela; cada um tinha de lhe pagar mil barras de prata.



Eu também tenho uma plantação de uvas e faço dela o que quero. Salomão, venha receber as suas mil barras. Lavradores, venham receber duzentas barras pelo seu trabalho.



Minha querida, os meus companheiros estão querendo ouvi-la. Eu também quero ouvir a sua voz no jardim.


Venha depressa, meu amado, correndo como uma gazela, como um filhote de corço, que salta sobre os montes perfumosos.


Fonte: biblia online  Nova Traduçao na Linguagen de hj.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Cestas de Picnic

Cantares de Salomao - capitulo 3